2ª Feira de Artesanato de Serpins foi um sucesso
10-DEZ-2024
Depois de dois dias de festa, entre 7 e 8 de dezembro, repletos de animação, insufláveis, boa cozinha e artesanato de excelência a 2.ª edição da Feira de Artesanato de Serpins encerrou com um balanço muito positivo, tendo passado pelo Pavilhão Gimnodesportivo várias centenas de pessoas.
Para isso, muito contribuiu o facto de o evento ter sido de entrada livre, assim como “a quantidade e qualidade dos artesãos de vários pontos da região e do programa de animação”, refere a Junta de Freguesia de Serpins (JFS). Para a autarquia serpinense “o melhor sinal de que podemos ter do sucesso de uma iniciativa é o seu resultado. E falar em casa cheia nestes dois dias, e falar do retorno que esses visitantes trouxeram são sinais que a feira foi realmente bem-sucedida”. Para a JFS este sucesso traduz-se também na afirmação da marca registada “Serpins, Uma Janela Aberta Para o Mundo” que sai bastante reforçada depois do evento.
Ao todo, cerca de meia centena de artesãos e cerca de uma dezena de tasquinhas de associações locais, participaram no certame oferecendo aos visitantes a oportunidade de assistir ao vivo ao trabalho dos artesãos. À beleza e originalidade do artesanato, a feira juntou os verdadeiros e genuínos sabores da gastronomia local, destacando-se entre outros, o Pastel Alvites e a Broa de Serpins. Tudo isto, num ambiente muito animado, por onde passaram os Gaiteiros Unidos da Serra, Manuel Russo, Academia de Bailado da Lousã, The Little Power, Grupo das Quintas, Jorge Baptista, Grupo de Cantares das Gândaras, Associação Filarmónica Serpinense, Rancho Folclórico Flores de Serpins, Grupo de Música Tradcional Sons da Serra do Centro de Convívio do Carvalho e Coro da Cura.