Serpins foi o palco da quarta ronda do Nacional de Trial

18-JUL-2023

Serpins  foi o palco da quarta ronda do Nacional de Trial

Depois de São João da Pesqueira, Viana do Castelo e Barcelos, a caravana do Trial, esteve em Serpins, no domingo passado, 16 de julho, naquela que foi a 4ª prova do Campeonato Nacional 2023.

Numa organização conjunto da Junta de Freguesia de Serpins e do experiente Góis Moto Clube, com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, os concorrentes encontraram, um local privilegiado para a prática da modalidade, com oito zonas de dificuldade, sendo três delas construídas com obstáculos artificiais bem ao jeito de Trial Urbano e as restantes nas terras escorregadias das encostas do Barrabás e sobre o Rio Ceira.


Vinte e cinco pilotos à partida, divididos pelas 7 classes em competição marcaram presença na prova em dia de temperaturas adequadas á época do ano.

Na classe Hobby, destinada a pilotos não federados, Ricardo Campos piloto lousanense foi claramente superior aos seus oponentes Nuno Ferreira e Diogo Magalhães que terminaram por esta ordem.


Nos Infantis, Lucas Araújo levou a melhor sobre Madalena Cruz e Simão Domingos, enquanto na competitiva classe de Iniciados foi Martim Ferreira o vencedor folgado, seguido de Rodrigo Castro e do serpinense Gonçalo Antunes.


Em TR4 Manuel Inês ficou na frente, sendo que em TR3 houve despiques interessantes, com vitória de Vitor Caçador, seguido dos jovens Miguel Garcia e Martim Garcia, em segundo e terceiro, respetivamente.


Em TR2, João Silva foi o vencedor e em TR1, a classe rainha da competição, Diogo Vieira voltar a dar espetáculo, vencendo novamente em Serpins e seguindo imbatível na frente do Campeonato. Em segundo ficou o jovem Paulo Ballas e em terceiro o lousanense Filipe Paiva.


Evento foi um sucesso


Para a Junta de Freguesia de Serpins o balanço desta prova é muito positivo. “A satisfação dos participantes e do muito público que assistiu, falam por si. Contudo o sucesso deste evento só foi possível graças a todas as entidades e voluntários que trabalharam em conjunto e permitiram o bom funcionamento da prova. Muito obrigado a todos e que o Trial regresse a Serpins em 2024, é esse o nosso desejo”.


Refira-se que este foi mais um momento de promoção e divulgação da Freguesia de Serpins, nomeadamente da marca registada “Serpins, Uma Janela Aberta Para o Mundo”. Nesse sentido, existem já contactos com a Comissão de Trial de Portugal para que, a seleção nacional de trial, venha a Serpins realizar vários treinos de preparação para as competições internacionais. A par disso, está já disponível uma pista (zona espetáculo), junto à Praia Fluvial da Senhora da Graça para todos os interessados nesta modalidade.

  • Partilhar