Voluntariado Jovem Natureza e Florestas arrancou esta semana em Serpins

21-JUL-2022

Iniciou na terça-feira, 19 de julho, mais uma edição do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» no concelho da Lousã e na Freguesia de Serpins.

Até ao dia 9 de setembro, vários jovens lousanenses e serpinenses vão participar no voluntariado juvenil do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), desenvolvido em parceria com o Espaço J /E8G / ACTIVAR e várias entidades do Concelho, nomeadamente a Junta de Freguesia de Serpins.
Conforme definido e devidamente articulado entre as entidades responsáveis, em Serpins, os jovens irão reforçar a vigilância florestal, nos Bombeiros Voluntários de Serpins.

Refira-se que, em Serpins, na Praia Fluvial da Senhora da Graça, decorrem ainda os estágios Experimenta +, em que os jovens são incentivados a preservar a natureza, assim como a proceder à limpeza e manutenção deste espaço.
Estes estágios, que se destinam aos jovens pretendem proporcionar-lhes experiências em contexto real de trabalho, dando-lhes também a oportunidade de ocuparem o seu tempo livre durante o período de férias.
  • Partilhar