Comunidade local em ação para a valorização do Jardim de Infância de Serpins

25-ABR-2022

Comunidade local em ação para a valorização do Jardim de Infância de Serpins
Tendo por princípio que o Jardim de Infância não é uma ilha no seio da comunidade local e que, nesta, todos podem, de diferentes formas, contribuir para a educação e bem-estar das crianças, as educadoras lançaram o repto às famílias de comparecerem na escola a fim de, em conjunto, construir alguns equipamentos para instalar no espaço exterior do Jardim de Infância, proporcionando às crianças novos desafios, experiências e atividades que potenciem o seu desenvolvimento psicomotor, a sua socialização e a sua imaginação e criatividade.

No passado sábado, dia 23, alguns pais e mães disseram presente, e apresentaram-se com as suas ferramentas e disponibilidade para dar corpo ao projeto.
E, assim, com muito empenho, algum sacrifício dos seus tempos livres, mas com muita vontade e entusiasmo, a obra foi nascendo, e o que era para ser uma manhã de trabalho, passou a um dia inteiro.
Das madeiras fornecidas por um empresário local e das paletes recolhidas surgiram, bancos, um baloiço, um carro e um autocarro, uma bateria de precursões.
Com as tintas doadas por uma empresa lousanense foi permitido dar bonitas cores aos equipamentos.
A Junta de Freguesia de Serpins deu todo o apoio à iniciativa, nomeadamente, o transporte de materiais.

A atividade acabou por ser uma festa e um convívio, que produziu obra, para além das expetativas.
Está já agendada, uma segunda iniciativa, para construir mais alguns equipamentos para as crianças.
  • Partilhar